terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

É complicado....

Ola meninas tudo bem? Que tal o fim de semana? O meu foi...mau para a dieta...:(

Bem para começar, vou falar de sabado, o dia que acabei o curso de nutrição! Fizemos um teste que coreu muito bem, era facil :p E pronto lá estou eu de volta aos fins de semana livres...:) yupiii!!! Mas lá para meio de Março, devo de ir começar a trabalhar aos fins de semana num café de petiscos (bonito...) Mas como eu de petiscos so gosto ou de marisco ou caracóis...a unica coisa que pode fazer mal é o pão torrado! mas ando a habituar-me a comer o pão torrado sem manteiga :)
Bom...continuando com o sabado, o meu almoço nesse dia foi peixe cozido com bróculos, cenora e uma batatinha doce. A meio da tarde tava cheia de fome e como não tinha levado nada para comer, tive de ir ao café...e comi um pão de leite misto e um café!!! A noite tive um jantar de aniversário e a ementa era bifinhos com cogumelos. Comi só com arroz! É claro que não resisti e ainda roubei 5 batatinhas fritas da travessa! Mas só 5!!!! :p Não houve sobremesa, pois não estava no preço combinado, mas pelo contrari entraram muitas calorias vazias no meu corpinho...ou seja...alcool!!! Fartei-me de beber sangria...estava tão boa que cheguei ao fim da noite andavamos todos a cantarolar pimba no karaoke, disponibilizado pelo restaurante! Depois do jantar fomos a uma discoteca nova que abriu mesmo ao pé da nossa casa! Muito gira e com uns sons bons para dançar e queimar as calorias do jantar...lol

No dia seguinte...so acordei lá para as 12h....hehehehe comi um iogurte e para o almoço foi carne assada no forno com puré! A tarde é que foi a desgraça total!!! A prima do meu namorado fez anos e fez uma festinha para os amiguinhos e familia...é claro que recheada de doces, bolos, salgadinhos...bahhhhh Mas como eu ate passei o dia um pouco mal disposta, nem comi muito...mas uma pessoa tem de comer...e não havia grande escolha...

A noite fui ao estadio do benfica ver o jogo...lá empatamos...que tristeza!!! E nem jantei...levei uma sandes da festa e comi durante o jogo!

Ultimamente não tenho andado muito bem...ando com uma alergia muito estranha...na semana passada apareceram-me umas borbulhinhas mto pequenas nas costas...e não sei do que é!!!
No domingo para além de estar um pouco mal disposta, andei com uma sensação esquisita no peito, parecia que me doia de vez em quando do lado esquerdo! Já me disseram que é normal...pode ser ansiedade ou nervos...mas de qualquer maneira deixou-me preocupada..:(
Isto também vos acontece? Digam-me o que acham...por favor!!!

Agora que a semana começou, tanto ontem como hoje, não senti a dor no peito, mas estas borbulhas é que não passam...é que até acho que nem comi nada que me podesse fazer mal...é realmente estranho...!!! espero que isto passe rapido!

Bem e hoje no meu belo dia de aulas...comi nestum...há anos que não comia nestum...e como vi que a minha prima tinha cá em casa, roubei-lhe um bocadinho!!!:P hihi Para o almoço levei uma sandes de carne com alface, pois almocei na faculdade. E ainda acompanhei a minha sandocha com uma sopita de legumes, feita no bar! A meio da tarde comi uma maçã e para o jantar a minha tia teve a feliz/triste ideia de fazer caril de camarão...que eu adoro!!!
Por isso é que é complicado fazer dieta, porque tenho de me sujeitar as comidas que a minha mãe ou a minha tia fazem...! Existem mais pessoas na casa né....e elas não têm de comer comidinhas de dietas por minha causa...eu é que tenho de comer menos...mas as vezes é complicado...porque não me deixam comer menos!!! Se eu digo que tou cheia, mas ainda há comida no prato, tenho de fazer sempre um esforço para comer tudo...porque se eu não comer, as minhas primas também não vão comer tudo o que está no prato!!! Que nervos.... Mas tenho de controlar esta situação...senão não passo da "sepa torta"

Bem minina...isto já vai um testamento...lol
Espero que tenham uma boa semana...e principalmente saudável!!! :)

Beijinhos grandes***********

1 comentário:

Luna Leve disse...

Hello! Vou dar-te uma dica: Come devagarinho para acompanhar o resto do pessoal; come pequenas quantidades (e não até estares cheia, né??) e aprende a dizer NÃO quando insistirem para que comas mais. Custa um bocado...mas com a repetição de 'nãos' eles começam a habituar-se. Ou seja, tenta comer menos e prefere o arroz às batatas fritas, come mais legumes do que carnes, por exemplo e etc.

beijo