domingo, 30 de março de 2008

Aos pouquinhos...mas cada vez mais leve :)

Ola meninas...nem sabem...hoje de manha pesei-me!!! E....a balancinha (tão querida) marcou os 91,5kg!!! Fiquei tão contente!!!

Nem acredito que antes já estava a caminho dos 64kg...até que me mentalizei e decidi parar antes que fosse tarde demais!!! Eu nem tenho feito uma grande dieta...tenho comido de tudo e alguns docinhos, mas é claro que nem se compara ao que comia antes...
Mas tudo isso faz-me pensar...se eu tornar a minha dieta um pouco mais rigida, de certeza que emagrecerei ainda mais e mais depressa!!! :) Durante esta semana vou experimentar...ser mais rigida comigo mesma...não comer doces, nem fritos, meter menos manteiga no pão...lol mas durante esta semana so vou comer cereais com leite ao pequeno-almoço (é que costumo intercalar entre cerecais ou pão) :p
E pronto estou motivada para levar isto em frente!!! Tenho de chegar ao Junho no minimo, com menos 5kg!!!hehehe

O que me deixou ainda mais motivada, é que hoje fui comprar umas calças de ganga...vi umas fantasticas na Zara, lá fui eu toda contente experimentar o 40. mas...estavam largas! (Fiquei contente) Bom...como estavam largas fui experimentar o 38...mas desta vez já não consegui apertar os botões... :( grrrrr Acabei por comprar umas calças noutra loja, o nº38, mas as calças têm modelo mais largo! O problema é que fiquei na mesma com as outras calças na cabeça... ainda tive para as comprar na mesma para vestir quando conseguir entrar nelas! Mas decidi que primeiro ia emagrecer e depois logo irei a loja comprar as calças!!! hihi Por isso é que estou mais motivada :p


Bem cardápio de fim de semana:

Sabado:

Pequeno-almoço- Fatia de pão torrada com manteiga (becel sem colesterol) e copo de leite sem colesterol
Almocinho - carapaus grelhados com grelos, courgette e cenoura. Para beber aguinha(como sempre) e uma clementina para sobremesa! No final ainda comi umas amendoas (das simples...não pensem que são das doces!!! Nem aprecio)
Lanche - Duas fatias de pão (sempre pão...grrrr) com manteiguinha e leite do mesmo do PA (agora bebe sempre este leite e já explico porquê).
Jantar - No restaurante com o meu namorado e mais um casal amigo nosso e o filho, do alentejo, que nos vieram fazer uma visitinha e comi um pãozinho de manteiga de alho com queijo, uma pizza de queijo, bacon, frango e cogumelos, com sangria a acompanhar e no final um cafézinho. Resisti e não comi sobremesa (tambem...já estava super cheia da pizza...hihi)

Domingo:

Pequeno-almoço - fatia de pão com manteiga e chá (não sei de quê...mas é chá de várias coisas pois a minha mãe gosta de misturar vários chás :P )
Almoço - O sogro fez anos e lá fomos de novo comer fora, e comi arroz de gambas a meias com o meu namorado, com sangria a acompanhar e no final não resisti e comi uma mousse :S e um cafezinho para rematar :p
Lanche - Uma banana
Jantar - Vai ser sopinha de favas...devem de achar estranho mas até é boa :p E a minha mãe vai fazer uma carninha frita (em azeite) de qualquer maneira talvez só coma mesmo a sopa...se comer carne vai ser mesmo so para provar...Tenho de comer pouco a noite!!!


O leite e a menteiga para o colesterol é porque eu fui fazer análises e tenho o colesterol a 198...ou seja está mesmo no limite! Ainda não é de risco, mas de qualquer maneira quero ver se consigo reduzir o meu colesterol...:)

Bem...vou tomar banhinho e jantar : )

Já agora agradeço aos elogios dados pelas meninas...que ainda me ajudaram e me motivaram mais para decidir ir fazer uma dieta um pouco mais rigida :)

Regras:

- Não comer doces, nem fritos, nem salgados;
- Beber muita aguinha;
- Quando der a vontade de petiscar, ir comer frutinha
- Apesar de a manteiga não ter colesterol, tenho de reduzi-la...
- Comer cereais todas as manhãs, em vez do pão;
- Levar sempre fruta para a faculdade para comer a meio da tarde;
- Convencer a tia a não fazer comidas muito calóricas e a ver se ela faz uma sopa que dê para a semana toda para eu comer ao jantar :p
- Se tiver de almoçar na faculdade, levar sempre umas sandes de carne ou queijo fresco, feita em casa, para nãohaver tentação de ir comprar porcarias ao bar...
- Por fim...tentar fazer exercicio! O mais dificil é arranjar tempo...:(


Beijinhos grandes para todas as meninas tão queridas que me visitam*********

3 comentários:

Fay van Gelder disse...

Força que aos poucos e poucos chegas lá o que é preciso é não Desistir Nunca :)

Bjo e Força, precisando já sabes podes contar comigo :)

Anónimo disse...

Olá miga, devagar mas vamos! :)

Sofia disse...

Muitos parabéns pelo novo peso!!uhuhu!!continua assim!!vais ver que chegas lá!:)
boa semana e beijinhos!