terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Férias!!!

Olá pessoal!

E cá estou no começo de um dia de férias...mas são so duas semanas, mas estava mesmo a precisar de uns dias! Até vai ser melhor para a minha dieta, pois jão não tenho de fazer refeições na faculdade, onde só há porcarias e tentações...!
Bem e ontem lá fui eu fazer o exame, mas antes de ir fiz o meu almocinho que foram uns bifinhos de porco, com uma fatia de pão e salada de tomate! Era para ter feito arroz, mas não me apeteceu e então substitui pelo pão, para seguir a minha dica do prato saudável :)

Depois do exame, para comemorar fui com os meus colegas a um café, onde nos costumamos encontrar para estudar e ainda bebi um tango (imperial com groselha)...estava mesmo a apetecer e foi para comemorar...tou desculpada?lol e para além disso comi uma tosta mista, mas fiz o favor de pedir sem manteiga...por isso não é tão grave...lol

A noite a minha mãe não tinha nada para o jantar e então comi umas torradas com queijo fresco, uma banana e ananás que o meu pai fez o favor de cortar todo aos bocadinhos!:)


Bem e hoje para começar comi ananás ao pequeno-almoço, ouvi dizer que fazia bem comer ananás de manha... e comi uma fatiazita de bolo que a minha mãe fez. Bolo de laranja, mas feito com azeite :)

Para o almocinho tenho ali leitão, vou fazer um pouco de arroz e salada de tomate! Hum...ja estou a ficar com fome!!!:p hihi


Dica do dia

A dica do dia de hoje, foi dada pelo meu professor de nutrição, que aconselhou a todas as pessoas que queiram fazer dieta e que comam muito à refeição, para comerem algo composto de fibra logo antes do prato principal, como uma sopa, uma salada ou até mesmo uma fruta. A fibra antes da refeição vai fazer com o nosso estomago fique mais preenchido e saciado e por isso jão não comemos tanto no prato principal. Para além de saciar, estes alimentos fazem-nos mastigar mais e lentamente e por isso vai dar mais tempo ao estomago de "perceber" que já esta saciado :)
Por isso toca de comer muita fibra porque ajuda-nos a ficar saciadas e faz muito bem ao nosso organismo :)

Beijinhos**********

Sem comentários: